Andy Serkis dirigirá adaptação de “A Revolução dos Bichos” para a Netflix

Serkis também dirigiu Mowgli, recentemente adquirido pela Netflix.

Clássico da literatura mundial, “A Revolução dos Bichos”, de George Orwell, teve os direitos adquiridos pela Netflix e será transformado em um longa para a plataforma de streaming pela produtora de Andy Serkis, que dirigirá a obra.

O anúncio veio poucos dias após da notícia de que a Netflix também adquiriu os direitos do filme Mowgli, também dirigido por Serkis. A diferença é que o filme do menino lobo já foi finalizado pela Warner Bros. e, desta forma, não deve mais chegar aos cinemas, como previsto.

A adaptação de “A Revolução dos Bichos” será feita pela Imaginarium, produtora do própria diretor, e utilizará a mesma tecnologia de captura de “Planeta dos Macacos: A Origem” (2011) e “Planeta dos Macacos: O Confronto” (2014), filmes nos quais Serkis interpretou o chimpanzé Ceasar, e também o filme Mowgli. Matt Reeves, que trabalhou com Andy em ambos os filmes do Planeta dos Macacos, será produtor em mais este trabalho.

bg_georgeorwell
George Orwell, autor de “A Revolução dos Bichos” (Foto: BBC)

Em um pronunciamento, Serkis disse: “Estamos muito animados em ter finalmente encontrado a casa criativa perfeita, na Netflix, para esse extraordinário zeitgeist de George Orwell.”

Ainda em pré produção, a película não tem data de lançamento.

O livro

“A Revolução dos Bichos”, (Animal Farm, 1945), de George Orwell, é uma alegoria da revolução russa de 1917, onde animais de uma fazenda, na Inglaterra, se rebelam contra seu proprietário e tomam o poder, em busca de igualdade.

Rapidamente, egos se inflam, uma ditadura é instaurada pelo porco Napoleão, e a utopia igualitária cai por terra, com ideologias como “todos os animais são iguais, mas alguns são mais iguais que outros.”

Autor: Cid Bruno

Estudante de jornalismo e praticante da cultura gamer, pra mim não restam dúvidas de que PlayStation dá pau no Xbox. O clubismo é quase tudo que tenho, então, nem tentem tirar de mim. Cruzeirense, fã de filmes, séries, música e da preguiça.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s